4/13/2016

Diário de uma Totó , minha coletânea favorita

Hi Wolves!
Eu vou falar escrever um pouco sobre a minha coletânea de livros favorito : Diário de uma Totó
Eu já tinha falando sobre o livro no meu blog O Cantinho dos Livros ,mas vou voltar a falar escrever
O Diário de uma totó é sobre uma garota chamada Nikki Maxwell que se transfere de escola por causa do novo emprego do seu pai , que é exterminador de insetos na sua escola nova. Nela faz novas amizades, apaixona-se e uma faz uma inimiga, Mackzenie Hollister

Nome do livro em brasileiro:  Diário de uma garota nada popular
Nome do livro em português de Portugal: Diário de uma Totó
Nome do livro em inglês : Dork Diaries
Nome da escritora: Rachell Renée Russel
Biografia da escritora: Rachell Renée Russel é uma advogada que prefere escrever livros juvenis do que textos jurídicos , nomeadamente porque os livros são muito mais divertidos e os pijamas e chinelos com coelhinhos não são permitidos no tribunal. Criou duas filhas e sobreviveu para contar a história. Os seus passatempos incluem tratar flores roxas e construir cenas sem utilidade , como por exemplo fazer um micro-ondas com paus de chupa-chupa no Brasil é pirulito  cola e purpurinas. Rachel vive na Virgínia do Norte com o seu animal de estimação mimado, Yorkie, que a aterroriza diariamente subindo para o armário onde ela tem o computador e atingindo-a com animais de peluches enquanto ela escreve. E sim, a Rachel considera-se uma verdadeira "totó"

O livro , ou melhor , diário é de Nikki , como já havia dito , uma garota normal que tem uma vida louca. Ela mudou de escola , e quem mudou de escola  sabe o quanto é difícil , ela conseguiu uma bolsa graças ao novo emprego do seu pai com exterminador de insetos.
Ela conhece :  Chloe , Zoey ,Brandon e Mackenzie.
Vamos conhecer melhor as personagens do livro?

Nikki Maxweel

Nikki é a nova garota na escola. Ela é um idiota auto- proclamada e "totó" crónica com grandes sonhos e uma dependência ainda maior para escrever em seu diário . Nikki muitas vezes subestima -se apesar de seus muitos talentos. Embora ela se encontra joelho profundamente no drama ( não graças a sua irmã mais nova e arqui-inimiga ), este idiota abraça "totozisse" e sempre cair em seus pés


Zoeysha Ebony Franklin
Também conhecida como Zoey é BFF de Nikki, parceiro no crime, e um ser humano Wikipedia. Ela é inteligente, madura, e um amiga fiel que gosta de ler livros de auto-ajuda e jorrando fora citações doida de pessoas famosas. Ela é engraçada, criativa e socorre Nikki fora de problemas no registro. Você sempre pode ir para Zoey para ajudar nos trabalhos de casa ou uma sessão de terapia rápida

Chloe Chirstina Garcia
Chloe é louca por rapazes e BFF de Nikki, parceira no crime e especialista Romance amador. Ela é doce, feminino, muito sensível e gosta de ler todas as últimas novelas. Chloe é muito protetora com a Nikki e sempre tem a sua volta quando as coisas ficam difíceis. Ela pode trazer um grande sorriso no rosto de Nikki com um abraço de grupo ou piscando suas "mãos do jazz."

Mackenzie Hollister

MacKenzie coloca o "H" em Hater. Ela é a abelha glamourosa, rainha das CCPs (Cool, Cute & Popular , traduzindo fica Fixe ou legal Fofa Popular), e vive para a moda, brilho labial, selfies, e fazer as pessoas miseráveis, especialmente "totós" como Nikki Maxwell. Seu lema é: "O que quer que MacKenzie quer, MacKenzie fica."

Brandon Roberts

Brandon é o crush secreto (mas não tão secreta) de Nikki. Ele é inteligente, engraçado e um repórter muito hábil e fotógrafo para o jornal da escola. Apesar da popularidade de Brandon e boa aparência óbvias, ele é um solitário que também é um pouco estranho em torno das meninas. Mas há uma garota que ele está interessado. Quem poderia ser ??

Senhor Maxwell
O pai de Nikki é o exterminador  na escola preparatória esnobe de Nikki. Ele é um cornball totais que dirige orgulhosamente em torno da cidade em sua van de trabalho com cinco pés de comprimento gigante barata de plástico no topo. Ele é o maior fã de Nikki, mas ela mantém seu trabalho em sua escola um grande segredo. Ele adora esmagar baratas, música de elevador, e se intrometer na vida social de Nikki.

Senhora Maxwell
A mãe de Nikki é o membro mais normal da sua família. Ela quer o melhor para Nikki e espera o melhor proveito dela, também. Este super-mãe está SEMPRE feliz e alegre. Ela adora chocolate e relaxantes banhos de espuma. Seus hobbies incluem jardinagem, tentando cozinhar o alimento comestível para a família.

Brianna Maxwell
Brianna é irmã mais maluco de Nikki. Também conhecida como Madame Bri-Bri, ela é uma pirralha T-Rex em tranças. Ela é corajosa, teimosa, e adora se meter em encrencas com sua companheira imaginária, Senhorita Penelope (um fantoche). Brianna pensa que ela é resistente como ferro, mas ela está aterrorizada com a fada dos dentes! Seus loucuras fazer você querer rir em voz alta, ou puxar o seu cabelo!

Eu recomendo mesmo que leia essa coleção!
Essa coleção também tem um site chamado Dork Diaries onde poderás estar sempre a par das novidades e dos novos livros.

Então isso Wolves! Espero que tenham gostado e até ao meu próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário